Buscar

4 ) Ao longo das décadas de 1960 e 1970, notou-se um sólido crescimento dos estudos sobre os processos de independência do continente americano, em...

4 ) Ao longo das décadas de 1960 e 1970, notou-se um sólido crescimento dos estudos sobre os processos de independência do continente americano, em especial na América Latina. Sobre esse crescimento, é possível afirmar que:
A ) Ao longo dessas décadas, podemos notar as mudanças na profissionalização da pós-graduação brasileira.
B ) A democracia vigente em todo o continente inspirou pensadores a refletirem sobre as rupturas políticas do século XIX.
C ) Por influência de países como os EUA, podemos notar que houve um crescente fortalecimento das pesquisas relacionadas aos processos de independência no continente, tendo em vista as similaridades.
D ) Houve um significativo crescimento do financiamento acadêmico em países como o Brasil.
E ) Ocorreu devido aos regimes autoritários desse período, que inspiraram ideais de ruptura política, incentivando estudos relacionados à independência.

Essa pergunta também está no material:

presencial HISTÓRIA DA AMÉRICA INDEPENDENTE E CONTEMPORÂNEA
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é a letra C) Por influência de países como os EUA, podemos notar que houve um crescente fortalecimento das pesquisas relacionadas aos processos de independência no continente, tendo em vista as similaridades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais