Buscar

5 ) As décadas de 1950 e 1960 foram marcadas nos EUA por obras de artistas como Andy Warhol e Roy Lichtenstein, precursores da chamada pop art. Sob...

5 ) As décadas de 1950 e 1960 foram marcadas nos EUA por obras de artistas como Andy Warhol e Roy Lichtenstein, precursores da chamada pop art. Sobre esse movimento artístico e seus vínculos históricos, é correto afirmar que
A ) evidenciava um movimento que evitava ao máximo se relacionar com temáticas políticas e culturais, como forma de protesto contra as transformações da sociedade da época.
B ) tendia a evocar um retorno ao bucólico como forma de demonstrar a insatisfação com a falta de tempo e espaço provocada pelo capitalismo.
C ) apostava na exacerbação dos ícones de consumo do capitalismo no auge do American way of life, usando estratégias de repetição e ironia.
D ) tinha como eixo estético e político a defesa incondicional da sociedade de mercado como forma de combater o comunismo.
E ) tinha como eixo central a defesa da comunidade negra dos EUA.

Essa pergunta também está no material:

presencial HISTÓRIA DA AMÉRICA INDEPENDENTE E CONTEMPORÂNEA
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A década de 1950 e 1960 nos EUA foi marcada por obras de artistas como Andy Warhol e Roy Lichtenstein, precursores da chamada pop art. Sobre esse movimento artístico e seus vínculos históricos, é correto afirmar que a alternativa correta é: C) apostava na exacerbação dos ícones de consumo do capitalismo no auge do American way of life, usando estratégias de repetição e ironia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais