Buscar

9 ) Com a consolidação das independências na América como um todo, ocorreram mudanças importantes na forma como essas nações se relacionavam com a ...

9 ) Com a consolidação das independências na América como um todo, ocorreram mudanças importantes na forma como essas nações se relacionavam com a Europa e entre si. Sobre esse fato, é correto afirmar que
A ) à medida que nações tradicionais no jogo econômico, como Portugal, Espanha e Inglaterra, perdiam sua capacidade de influenciar a região, os EUA assumiam um papel preponderante.
B ) o Brasil constituiu desde sempre uma relação de dependência clara com as nações do Prata, o que fortaleceu o papel da Argentina em todo o continente.
C ) o temor dos ex-colonos de viver uma recolonização acabou por criar uma relação contínua de dependência com suas antigas colônias.
D ) não é possível verificarmos no período que se estende ao longo do século XIX e início do século XX quaisquer mudanças que possam ser consideradas tão profundas no assunto da hegemonia regional.
E ) com os processos de emancipação política, é possível falarmos em crescente isolamento do continente americano em relação à Europa.

Essa pergunta também está no material:

presencial HISTÓRIA DA AMÉRICA INDEPENDENTE E CONTEMPORÂNEA
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A consolidação das independências na América resultou em mudanças significativas na forma como essas nações se relacionavam com a Europa e entre si. Sobre esse fato, a alternativa correta é a letra E) com os processos de emancipação política, é possível falarmos em crescente isolamento do continente americano em relação à Europa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais