Buscar

O termo empresário substitui o vocábulo comerciante, mas, como deflui do conceito legal – art. 966 do CC –, é mais abrangente que este. Entre os at...

O termo empresário substitui o vocábulo comerciante, mas, como deflui do conceito legal – art. 966 do CC –, é mais abrangente que este. Entre os atos de comércio que caracterizavam a atividade empresarial somente alguns se referiam à prestação de serviços, como, por exemplo, o transporte e a atividade bancária. No sistema empresarial, toda e qualquer produção ou circulação de serviços está submetida ao conceito de empresa, desde que não exercida pessoalmente por profissional intelectual, ou de natureza científica, literária ou artística.

 

Os empresários podem ser classificados em individuais ou societários. Os primeiros são pessoas naturais que exercem sua atividade individualmente, sem a colaboração de sócios, e os últimos, sociedades com fins empresariais.

 

 

De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação da Coluna A com a Coluna B.

 

Coluna A 

Coluna B 

I. É aquele que individualmente, exerce atividade empresarial e responde com seus bens particulares pelos passivos da atividade econômica. 

1. Empresário individual. 

II. É o empresário que exerce profissionalmente atividade rural. 

2. Microempreendedor Individual. 

III. É optante pelo Simples Nacional, não pode ter mais de um estabelecimento e exerce atividades permitidas em Resolução. 

3. Empresário rural. 

IV. Substituiu a EIRELI e tem como característica a separação patrimonial e limitação da responsabilidade. 

4. Sociedade limitada unipessoal. 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Escolha uma:

a.

I - 4; II - 1; III - 2; IV - 3.

b.

I - 4; II - 3; III - 2; IV - 1.

c.

I - 3; II - 4; III - 1; IV - 2.

d.

I - 2; II - 1; III - 4; IV - 3.

e.

I - 1; II - 3; III - 2; IV - 4.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as associações apresentadas: I. É aquele que individualmente, exerce atividade empresarial e responde com seus bens particulares pelos passivos da atividade econômica. 1. Empresário individual. II. É o empresário que exerce profissionalmente atividade rural. 3. Empresário rural. III. É optante pelo Simples Nacional, não pode ter mais de um estabelecimento e exerce atividades permitidas em Resolução. 2. Microempreendedor Individual. IV. Substituiu a EIRELI e tem como característica a separação patrimonial e limitação da responsabilidade. 4. Sociedade limitada unipessoal. Portanto, a sequência correta é: I - 4; II - 3; III - 2; IV - 1. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais