Buscar

Como as políticas públicas podem promover e apoiar efetivamente a educação de jovens e adultos em nível local, regional e nacional?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As políticas públicas podem promover e apoiar efetivamente a educação de jovens e adultos em nível local, regional e nacional por meio de diversas ações, tais como: 1. Investimento em programas de alfabetização e educação básica para jovens e adultos que não tiveram acesso à educação formal na idade adequada; 2. Criação de programas de formação profissional e técnica para jovens e adultos, visando a capacitação para o mercado de trabalho; 3. Implementação de políticas de inclusão educacional, garantindo o acesso de pessoas com deficiência e outras minorias à educação; 4. Criação de programas de incentivo à permanência na escola, como bolsas de estudo, transporte escolar e alimentação; 5. Desenvolvimento de políticas de valorização dos profissionais da educação, como aumento salarial, formação continuada e melhores condições de trabalho. Essas são apenas algumas das ações que podem ser adotadas pelas políticas públicas para promover e apoiar efetivamente a educação de jovens e adultos em nível local, regional e nacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais