Buscar

Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos do texto-base Dificuldades de aprendizagem, escola, família e comunidade como grandes aliado...

Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos do texto-base Dificuldades de aprendizagem, escola, família e comunidade como grandes aliados e formação do autoconhecimento, sobre formação do autoconceito,é correto afirmar que:
O autoconceito é o mesmo que autoconhecimento, portanto, ambos caminham juntos, sendo incontestavelmente dependentes.
A O desenvolvimento é considerado irrelevante no processo de autoconceito da criança ou aluno no ambiente escolar.
B O autoconceito é construído ao longo do desenvolvimento, sendo influenciado apenas pelas pessoas significativas do ambiente escolar.
C Dependendo do conceito que a criança ou aluno tem de si próprio, isso influenciará em seu rendimento escolar, tanto positiva quanto negativamente.
D O autoconceito é o mesmo que autoconhecimento, portanto, ambos caminham juntos, sendo incontestavelmente dependentes.
E Se a criança sofrer grandes influências da família em seu desenvolvimento, isso afetará diretamente seu autoconhecimento.

Essa pergunta também está no material:

APOLS - MEDIAÇÃO
10 pág.

Mediação Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é a letra C: "Dependendo do conceito que a criança ou aluno tem de si próprio, isso influenciará em seu rendimento escolar, tanto positiva quanto negativamente."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais