Buscar

O gerenciamento de projetos influencia em diversos aspectos no sucesso ou não em atingir os objetos desejados. Esse sucesso depende de uma boa gest...

O gerenciamento de projetos influencia em diversos aspectos no sucesso ou não em atingir os objetos desejados. Esse sucesso depende de uma boa gestão do pessoal, dos prazos e dos recursos de um projeto determinado. Assim, pode-se minorar alguns dos problemas mais comuns dessa gestão. Sobre o gerenciamento de projetos, assinale a alternativa CORRETA:

A Um correto gerenciamento diminui os problemas gerados pela falta de cumprimento de prazos, alterações no escopo e falta de recurso humano competente, entre outros.
B Um correto gerenciamento das atividades define os objetivos e as necessidades a serem atingidas pelo projeto.
C Uma correta gestão dos objetivos ajuda nas atividades específicas operativas dos recursos gerenciais gerais a serem aplicadas no percurso do desenvolvimento do projeto.
D O processo de definição do gerenciamento do projeto é feito pelo responsável do projeto, ou seja, pelo líder que tem o conhecimento das necessidades operativas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - Projeto de Produtos e Processos
5 pág.

Projeto de Produto e Processo Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) Um correto gerenciamento diminui os problemas gerados pela falta de cumprimento de prazos, alterações no escopo e falta de recurso humano competente, entre outros. B) Um correto gerenciamento das atividades define os objetivos e as necessidades a serem atingidas pelo projeto. C) Uma correta gestão dos objetivos ajuda nas atividades específicas operativas dos recursos gerenciais gerais a serem aplicadas no percurso do desenvolvimento do projeto. D) O processo de definição do gerenciamento do projeto é feito pelo responsável do projeto, ou seja, pelo líder que tem o conhecimento das necessidades operativas. A alternativa correta é a letra A) Um correto gerenciamento diminui os problemas gerados pela falta de cumprimento de prazos, alterações no escopo e falta de recurso humano competente, entre outros. Isso porque um bom gerenciamento de projetos ajuda a minimizar esses problemas comuns, contribuindo para o sucesso do projeto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais