Buscar

Resposta Selecionada: e. Ao fazer parte das instituições internacionais, os Estados se transformam de atores egoístas e individualistas para atores...

Resposta Selecionada: e. Ao fazer parte das instituições internacionais, os Estados se transformam de atores egoístas e individualistas para atores pacíficos e propensos a relações harmoniosas. Respostas: a. De acordo com o Neofuncionalismo, o avanço na cooperação pode gerar a criação de instituições supranacionais, nas quais os Estados cedem parte de sua soberania para um organismo responsável pela coordenação das relações interestatais. b. Os estudos sobre regimes internacionais analisam o conjunto de princípios, normas, regras e procedimentos de tomada de decisão que são elaborados para coordenar as ações em volta de uma determinada área. c. O aumento da tensão internacional, nos anos 1980, impulsionou a reformulação dos estudos sobre as instituições internacionais, gerando análises menos idealistas sobre o papel desses mecanismos. d. Para o Institucionalismo liberal, é possível alcançar a cooperação mesmo em um sistema anárquico, pois os Estados percebem a existência de interesses em comum. e. Ao fazer parte das instituições internacionais, os Estados se transformam de atores egoístas e individualistas para atores pacíficos e propensos a relações harmoniosas. Comentário da resposta: Resposta: E Comentário: para o Institucionalismo liberal, assim como a análise realista, os Estados são egoístas e buscam seus próprios interesses nas relações internacionais. Ao participar de uma instituição internacional, os Estados buscam uma melhor forma de alcançar seus próprios interesses, o que configura um comportamento individualista. Não há, portanto, uma mudança na natureza dos Estados.

a. De acordo com o Neofuncionalismo, o avanço na cooperação pode gerar a criação de instituições supranacionais, nas quais os Estados cedem parte de sua soberania para um organismo responsável pela coordenação das relações interestatais.
b. Os estudos sobre regimes internacionais analisam o conjunto de princípios, normas, regras e procedimentos de tomada de decisão que são elaborados para coordenar as ações em volta de uma determinada área.
c. O aumento da tensão internacional, nos anos 1980, impulsionou a reformulação dos estudos sobre as instituições internacionais, gerando análises menos idealistas sobre o papel desses mecanismos.
d. Para o Institucionalismo liberal, é possível alcançar a cooperação mesmo em um sistema anárquico, pois os Estados percebem a existência de interesses em comum.
e. Ao fazer parte das instituições internacionais, os Estados se transformam de atores egoístas e individualistas para atores pacíficos e propensos a relações harmoniosas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO 2 - TEORIA DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS
10 pág.

Relações Internacionais I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d. Para o Institucionalismo liberal, é possível alcançar a cooperação mesmo em um sistema anárquico, pois os Estados percebem a existência de interesses em comum."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais