Buscar

Em relação ao Planejamento e Controle de Capacidade indique a opção INCORRETA: Planejar e controlar a capacidade é uma das principais responsabilid...

Em relação ao Planejamento e Controle de Capacidade indique a opção INCORRETA:
Planejar e controlar a capacidade é uma das principais responsabilidades dos gerentes de produção, no entanto deveria envolver outros gerentes funcionais, pois as decisões de capacidade têm um impacto em toda a empresa.
Capacidade de uma operação é o máximo nível de atividade de valor adicionado em determinado período de tempo, que o processo pode realizar sob condições normais de operação.
Planejamento e controle de capacidade é a tarefa de determinar a capacidade efetiva da operação produtiva, de forma que ela possa responder à demanda.
Prover a capacitação de satisfazer a demanda atual e futura é uma responsabilidade fundamental da administração da produção.
A característica do Planejamento e controle de capacidade, visa definir os níveis de capacidade no médio e longo prazo em termos agregados.

Essa pergunta também está no material:

AV2 Produção e Operações
3 pág.

Prova AV2 de Adm Produção e Operações de 2013

Administração da Produção e Operações I Universidade Federal de Minas GeraisUniversidade Federal de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é: "Planejar e controlar a capacidade é uma das principais responsabilidades dos gerentes de produção, no entanto deveria envolver outros gerentes funcionais, pois as decisões de capacidade têm um impacto em toda a empresa." Esta afirmação está correta, pois o planejamento e controle de capacidade deve envolver outros gerentes funcionais, já que as decisões de capacidade impactam toda a empresa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais