Buscar

O Plano de Ações Articuladas (PAR) é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educaçã...

O Plano de Ações Articuladas (PAR) é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007, fundamentada no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.Sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR),  assinale a resposta CORRETA:

A) O PAR é o planejamento multidimensional da política de educação que os municípios, os estados e o DF devem fazer para um período de cinco anos.


B) A dinâmica do PAR possui etapas: o diagnóstico da realidade da educação e a elaboração de programas são as primeiras etapas e estão na esfera da União.  


C) O PAR é coordenado pela secretaria municipal/ estadual de Educação, mas deve ser elaborado com a participação somente de gestores.


D) O PAR é coordenado pela secretaria municipal/ estadual de Educação, mas deve ser elaborado com a participação de gestores, de professores e da comunidade local.

AnteriorPróxima














































💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) O PAR é o planejamento multidimensional da política de educação que os municípios, os estados e o DF devem fazer para um período de cinco anos. B) A dinâmica do PAR possui etapas: o diagnóstico da realidade da educação e a elaboração de programas são as primeiras etapas e estão na esfera da União. C) O PAR é coordenado pela secretaria municipal/estadual de Educação, mas deve ser elaborado com a participação somente de gestores. D) O PAR é coordenado pela secretaria municipal/estadual de Educação, mas deve ser elaborado com a participação de gestores, de professores e da comunidade local. A alternativa correta é: D) O PAR é coordenado pela secretaria municipal/estadual de Educação, mas deve ser elaborado com a participação de gestores, de professores e da comunidade local.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais