Buscar

Cristina Andréa gosta muito de ir à escola, encontrar as amigas e sempre leva algo para sua professora. Não tem muita paciência com os meninos, ach...

Cristina Andréa gosta muito de ir à escola, encontrar as amigas e sempre leva algo para sua professora. Não tem muita paciência com os meninos, acha que são chatos e briguentos, mas sua irmã de 15 anos vive aborrecendo-a com insinuações sobre namorados e paqueras na escola. Cristina Andréa nem está pensando nisso e quando a irmã começa a falar essas coisas, ela chora muito aborrecida, pedindo ajuda à sua mãe. Como você analisaria o comportamento dessa menina? Assinale a alternativa correta:
a. A menina está com problemas de sexualidade e deve ser orientada.
b. A menina encontra-se no período de latência, a libido está projetada para fora de seu corpo, no desenvolvimento intelectual e social.
c. A menina é muito infantil e apresenta atraso em seu desenvolvimento.
d. Os pais devem ser orientados, pois esse tipo de comportamento não é esperado em ambas.
e. A menina encontra-se na adolescência e isso é normal nessa idade.

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

Psicologia do Desenvolvimento: Ciclo Vital Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir da descrição fornecida, a alternativa correta é: b. A menina encontra-se no período de latência, a libido está projetada para fora de seu corpo, no desenvolvimento intelectual e social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais