Buscar

As diferenças regionais apresentadas no gráfico acima não mostram relação com a condição social e econômica dos afrodescendentes no Brasil. A distr...

As diferenças regionais apresentadas no gráfico acima não mostram relação com a condição social e econômica dos afrodescendentes no Brasil. A distribuição racial nas diversas regiões brasileiras se dá de maneira desigual, concentrando-se pretos e pardos nas regiões mais pobres do país. Nas regiões Norte e Nordeste, os brancos estão em minoria, com 23,6% e 28,8%, respectivamente. A região Nordeste é a que apresenta o maior número de pretos, e a região Sul, o menor número de pardos, em relação ao restante do país. As diferenças regionais apresentadas no gráfico acima não mostram relação com a condição social e econômica dos afrodescendentes no Brasil. Pode-se afirmar que a região Centro-Oeste é a mais próxima à média da população brasileira no quesito distribuição racial.
As diferenças regionais apresentadas no gráfico acima não mostram relação com a condição social e econômica dos afrodescendentes no Brasil.
A distribuição racial nas diversas regiões brasileiras se dá de maneira desigual, concentrando-se pretos e pardos nas regiões mais pobres do país.
Nas regiões Norte e Nordeste, os brancos estão em minoria, com 23,6% e 28,8%, respectivamente.
A região Nordeste é a que apresenta o maior número de pretos, e a região Sul, o menor número de pardos, em relação ao restante do país.
Pode-se afirmar que a região Centro-Oeste é a mais próxima à média da população brasileira no quesito distribuição racial.
a. As diferenças regionais apresentadas no gráfico acima não mostram relação com a condição social e econômica dos afrodescendentes no Brasil.
b. A distribuição racial nas diversas regiões brasileiras se dá de maneira desigual, concentrando-se pretos e pardos nas regiões mais pobres do país.
c. Nas regiões Norte e Nordeste, os brancos estão em minoria, com 23,6% e 28,8%, respectivamente.
d. A região Nordeste é a que apresenta o maior número de pretos, e a região Sul, o menor número de pardos, em relação ao restante do país.
e. Pode-se afirmar que a região Centro-Oeste é a mais próxima à média da população brasileira no quesito distribuição racial.

Essa pergunta também está no material:

Relações Étnico-raciais Quest I (Letras) .pdf
5 pág.

Relações Étnico-raciais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua pergunta parece ser um trecho de um texto ou uma questão de múltipla escolha. Como posso ajudar?

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais