Buscar

Vinte anos após o Ato Adicional de 1834, o Decreto 1.331-A, de 17 de fevereiro de 1854 – "Regulamento para a reforma do ensino primário e secundári...

Vinte anos após o Ato Adicional de 1834, o Decreto 1.331-A, de 17 de fevereiro de 1854 – "Regulamento para a reforma do ensino primário e secundário do município da Corte", também conhecida como "Reforma Couto Ferraz", traz novas modificações na estrutura educacional do Brasil. Sobre esse decreto, analise as afirmações a seguir:
Uma das inovações mais importantes foi a obrigatoriedade do ensino, que previa multa aos pais que não garantissem o ensino elementar aos filhos maiores de sete anos.
Apenas os filhos dos brancos e livres tinham direito aos estudos obrigatórios, pois em relação aos escravos, explicitamente afirmavam não terem direito ao ensino.
Essa reforma previa o ensino primário dividido em duas classes: escolas de instrução elementar, ou de primeira classe, e escolas de instrução superior, ou escolas de segundo grau.
O ensino superior deveria ser ministrado no Colégio Pedro II, organizado em turmas seriadas em aulas públicas avulsas.
a) I e II, apenas.
b) II e III, apenas.
c) III e IV, apenas.
d) I, II e III, apenas.
e) II, III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - História da Educação
5 pág.

Psicologia da Educação I AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) II e III, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais