Buscar

Pode-se entender que as organizações são sistemas abertos que interagem com o ambiente por meio de um processo contínuo e permanente de planejament...

Pode-se entender que as organizações são sistemas abertos que interagem com o ambiente por meio de um processo contínuo e permanente de planejamento. É com um planejamento estratégico que a empresa procura entender alguns pontos importantes, como, entre outros (aponte a alternativa incorreta):

a. Conhecer e utilizar com mais eficiência seus pontos fortes – isso vai dar vantagem operacional para a empresa no ambiente.
b. Conhecer e utilizar melhor as oportunidades – ou seja, descobrir o que acontece no ambiente que favorece a ação estratégica da empresa.
c. Identificar e manter sob controle os pontos fracos.
d. Identificar e extinguir as ameaças – identificar os obstáculos que acontecem no ambiente e que podem prejudicar a empresa.
e. Implantar um plano de trabalho, estabelecendo as expectativas, os caminhos, as premissas e a forma de alocar os recursos.

Essa pergunta também está no material:

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO-QUESTIONÁRIO UNIDADE II
9 pág.

Planejamento Estratégico Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a. Conhecer e utilizar com mais eficiência seus pontos fortes – isso vai dar vantagem operacional para a empresa no ambiente. b. Conhecer e utilizar melhor as oportunidades – ou seja, descobrir o que acontece no ambiente que favorece a ação estratégica da empresa. c. Identificar e manter sob controle os pontos fracos. d. Identificar e extinguir as ameaças – identificar os obstáculos que acontecem no ambiente e que podem prejudicar a empresa. e. Implantar um plano de trabalho, estabelecendo as expectativas, os caminhos, as premissas e a forma de alocar os recursos. A alternativa incorreta é a letra e. Implantar um plano de trabalho não é o objetivo do planejamento estratégico, mas sim uma etapa do processo de execução das estratégias definidas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais