Buscar

Estudos abordam as alterações fisiológicas da gestante juntamente com as mudanças corporais relacionadas à relaxina e a atenção especial durante es...

Estudos abordam as alterações fisiológicas da gestante juntamente com as mudanças corporais relacionadas à relaxina e a atenção especial durante este período, pois se sabe que o período gestacional é uma fase constituída de diversas modificações, tanto físicas quanto emocionais. As principais modificações desse período partindo das alterações orgânicas, onde se encaixam as mudanças internas e externas, passando as endócrinas, em especial a relaxina. Altos níveis de hormônio relaxina estão presentes na circulação sanguínea durante a gestação, atingindo maiores níveis no terceiro trimestre. Com o auxilio das informações contidas no texto, pode-se concluir que a relaxina:
A) produz um relaxamento crescente dos ligamentos e um amolecimento cartilaginoso. O resultado é uma mobilidade articular aumentada e articulações mais instáveis, predispondo as gestantes às lesões.
B) favorece a formação das fontanelas ou fontículos (amplos espaços de tecido fibroso) durante o período fetal, facilitando a passagem do neonato pela vagina durante o parto normal.
C) permite o processo de sinostose, na maioria dos ossos do neurocrânio, como por exemplo, no osso frontal, nos ossos parietais e no osso occipital. Entretanto, essa situação não acontece na articulação temporomandibular, pois é uma articulação sinovial.
D) forma os seios paranasais do feto, sendo estes revestidos por túnicas mucosas contínuas com o revestimento da cavidade nasal. Estas secreções produzidas pelas túnicas mucosas drenam na cavidade nasal.
E) afeta o desenvolvimento embrionário, levando ao surgimento de anomalias congênitas, como por exemplo, a polidactilia (dedos extranumerários).

Essa pergunta também está no material:

CAP 7
9 pág.

Anatomia do Aparelho Locomotor Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, pode-se concluir que a relaxina: A) produz um relaxamento crescente dos ligamentos e um amolecimento cartilaginoso. O resultado é uma mobilidade articular aumentada e articulações mais instáveis, predispondo as gestantes às lesões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais