Buscar

Sobre os princípios básicos da Administração Pública, analise as sentenças a seguir: I- Por conta do princípio da legalidade, a Administração Públi...

Sobre os princípios básicos da Administração Pública, analise as sentenças a seguir:
I- Por conta do princípio da legalidade, a Administração Pública pode, por simples ato administrativo, conceder direitos de qualquer espécie, criar obrigações ou impor vedações aos administrados; para tanto, ela não depende de lei.
II- No ordenamento jurídico brasileiro, a Administração Pública não precisa obedecer ao princípio da impessoalidade.
III- O princípio da moralidade exige da Administração comportamento não apenas lícito, mas também consoante com a moral, os bons costumes, as regras de boa administração, os princípios de justiça e de equidade, a ideia comum de honestidade.
IV- O princípio da eficiência apresenta, na realidade, dois aspectos: pode ser considerado em relação ao modo de atuação do agente público, do qual se espera o melhor desempenho possível de suas atribuições, para lograr os melhores resultados; e em relação ao modo de organizar, estruturar, disciplinar a Administração Pública, também com o mesmo objetivo de alcançar os melhores resultados na prestação do serviço público.
a) As sentenças II e I estão corretas.
b) As sentenças II e IV estão corretas.
c) Somente a sentença III está correta.
d) As sentenças III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Legislação Trabalhista e Estatutária
5 pág.

Legislação Social e Trabalhista UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças fornecidas: I- Por conta do princípio da legalidade, a Administração Pública pode, por simples ato administrativo, conceder direitos de qualquer espécie, criar obrigações ou impor vedações aos administrados; para tanto, ela não depende de lei. - Esta sentença está incorreta, pois a Administração Pública depende de lei para conceder direitos, criar obrigações ou impor vedações aos administrados. II- No ordenamento jurídico brasileiro, a Administração Pública não precisa obedecer ao princípio da impessoalidade. - Esta sentença está incorreta, pois a Administração Pública precisa obedecer ao princípio da impessoalidade. III- O princípio da moralidade exige da Administração comportamento não apenas lícito, mas também consoante com a moral, os bons costumes, as regras de boa administração, os princípios de justiça e de equidade, a ideia comum de honestidade. - Esta sentença está correta. IV- O princípio da eficiência apresenta, na realidade, dois aspectos: pode ser considerado em relação ao modo de atuação do agente público, do qual se espera o melhor desempenho possível de suas atribuições, para lograr os melhores resultados; e em relação ao modo de organizar, estruturar, disciplinar a Administração Pública, também com o mesmo objetivo de alcançar os melhores resultados na prestação do serviço público. - Esta sentença está correta. Portanto, a alternativa correta é: d) As sentenças III e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais