Buscar

Os tecidos ósseos de idosos e crianças têm particularidades em relação ao do adulto. Com base na afirmação anterior, assinale a alternativa correta...

Os tecidos ósseos de idosos e crianças têm particularidades em relação ao do adulto. Com base na afirmação anterior, assinale a alternativa correta. I. A região de crescimento do osso é pouco resistente às forças compressivas intensas. Quando estas promovem lesões nos discos epifisários, podem provocar seu fechamento, gerando alterações graves nos ângulos articulares e no comprimento dos segmentos. II. O osso das crianças na região elástica suporta força compressiva menos intensa em relação ao osso do adulto e na região plástica deforma mais antes de fraturar, facilitando a ocorrência de lesões por deformação. III. Os ossos de idosos degeneram somente devido às alterações hormonais, que dificultam a absorção de cálcio pelo organismo. IV. O osso de idosos tem menor capacidade de formação do que o do adulto, facilitando a ocorrência de fraturas.
Resposta: Alternativa e. Comentário: A degeneração óssea causada pelo envelhecimento ocorre devido à absorção de cálcio deficiente do sistema digestório e por conta das alterações hormonais. A soma desses fatores favorece maior ativação dos osteoclastos em relação aos osteoblastos.
a. As afirmações I e III estão corretas.
b. As afirmações II e III estão corretas.
c. As afirmações III e IV estão corretas.
d. As afirmações I e II estão corretas.
e. As afirmações I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Biomecanica Questionario I
8 pág.

Biomecânica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

12 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações, a alternativa correta é a letra "d. As afirmações I e II estão corretas." A afirmação I está correta ao mencionar que a região de crescimento do osso é pouco resistente às forças compressivas intensas, podendo provocar lesões nos discos epifisários. A afirmação II também está correta ao afirmar que o osso das crianças na região elástica suporta força compressiva menos intensa em relação ao osso do adulto e na região plástica deforma mais antes de fraturar, facilitando a ocorrência de lesões por deformação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina