Buscar

A nutrição enteral, por meio de sondas ou ostomias, deve ser utilizada em casos nos quais o paciente não quer, não pode ou não deve receber a alime...

A nutrição enteral, por meio de sondas ou ostomias, deve ser utilizada em casos nos quais o paciente não quer, não pode ou não deve receber a alimentação pela via oral normal, ou em situações nas quais pode ocorrer a insuficiência do consumo de energia e nutrientes que compromete o estado nutricional do paciente e, assim, retardar ainda mais sua recuperação. Sobre as diversas vias utilizadas para fornecer a nutrição enteral, assinale a alternativa correta.
A sonda naso/orogástrica deve ser utilizada por períodos curtos (até 30 dias) e tem como vantagens a fácil inserção e ser menos invasiva.
A sonda naso/orojejunal pode ser usada por períodos longos (acima de 60 dias) e é muito segura e fácil de usar.
A jejunostomia pode ser utilizada por períodos longos (acima de 60 dias) e tem a desvantagem de se deslocar facilmente da cavidade abdominal.
A sonda naso/orojejunal deve ser usada quando há alto risco de aspiração da dieta e para pacientes sob ventilação mecânica.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO TERAPIA NUTRICIONAL II - NOTA 10
5 pág.

Terapia Nutricional UNIBFUNIBF

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais