Logo Passei Direto
Buscar
contabilidade de custoA Margem de Contribuição pode ser definida como sendo a diferença entre a Receita, o Custo e a despesa variável de cada produto. É o valor que cada unidade traz efetivamente à empresa como sobra entre a receita e o custo. Existem outras denominações, como contribuição para o lucro, contribuição para o custo fixo, saldo marginal, receita marginal e lucro marginal. A margem de contribuição pode ser conceituada como o valor que cada unidade comercializada contribui para, inicialmente, pagar os gastos fixos mensais da empresa. Em um segundo momento, é o valor que cada unidade contribui para gerar os lucros de um determinado período.Assinale a alternativa CORRETA que apresenta objetivos da Margem de Contribuição:
User badge image
Janaina Alves

há 2 anos

User badge image
Janaina Alves

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A Margem de Contribuição tem como objetivos principais: - Auxiliar na tomada de decisões sobre preços e volume de vendas; - Contribuir para a análise de rentabilidade de produtos e serviços; - Auxiliar na determinação do ponto de equilíbrio da empresa; - Facilitar a identificação de produtos mais lucrativos e menos lucrativos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

7 Conforme foi estudado neste tópico, a Contabilidade registra os eventos conforme as Origens e Aplicações de recursos da empresa. Em sua opinião, uma compra de matéria-prima a prazo é uma origem ou aplicação de recursos? Assinale a alternativa CORRETA:
A compra de matéria-prima a prazo é uma ORIGEM DE RECURSOS. O fornecedor da matéria-prima está concedendo um crediário e, portanto, tem CRÉDITOS haver da empresa adquirente do produto. O crédito “veio” de algum lugar, então é origem.
a) (x) A compra de matéria-prima a prazo é uma ORIGEM DE RECURSOS. O fornecedor da matéria-prima está concedendo um crediário e, portanto, tem CRÉDITOS haver da empresa adquirente do produto. O crédito “veio” de algum lugar, então é origem.
b) ( ) A compra de matéria-prima a prazo é uma APLICAÇÃO DE RECURSOS. O fornecedor da matéria-prima está concedendo um crediário e, portanto, tem CRÉDITOS haver da empresa adquirente do produto. O crédito “veio” de algum lugar, então é origem.
c) ( ) A compra de matéria-prima à vista é uma ORIGEM DE RECURSOS. O fornecedor da matéria-prima está concedendo um crediário e, portanto, tem CRÉDITOS haver da empresa adquirente do produto. O crédito “veio” de algum lugar, então é origem.
d) ( ) A compra de matéria-prima a prazo é uma ORIGEM DE RECURSOS. O cliente está concedendo um crediário e, portanto, o Fornecedor da matéria-prima tem CRÉDITOS haver da empresa adquirente do produto. O crédito “veio” de algum lugar, então é origem.

Mais conteúdos dessa disciplina