Buscar

As fêmeas domésticas apresentam particularidades anatômicas do trato reprodutivo. Sobre essa afirmação pode-se dizer que: a) Nos ovários das fêmeas...

As fêmeas domésticas apresentam particularidades anatômicas do trato reprodutivo. Sobre essa afirmação pode-se dizer que:
a) Nos ovários das fêmeas equinas não há crescimento de estruturas na superfície (cortical e medular invertidas) de forma que os folículos crescem direcionados para a região central (fossa ovulatória).
b) Nos ovários das fêmeas equinas não há crescimento de estruturas na região central (cortical e medular invertidas) de forma que os folículos crescem direcionados para a superfície (fossa ovulatória).
c) Nas fêmeas bovinas não é possível palpar o corpo lúteo, pois essa estrutura é semelhante ao um “iceberg” e o tecido luteínico fica direcionado para o interior dos ovários.
d) Nos ovários das fêmeas bovinas não há crescimento de estruturas na superfície (cortical e medular invertidas) de forma que os folículos crescem direcionados para a região central (fossa ovulatória).
e) Nenhuma das anteriores.

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

Sistema Genito-urinario Faculdade Anhanguera de CampinasFaculdade Anhanguera de Campinas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: d) Nos ovários das fêmeas bovinas não há crescimento de estruturas na superfície (cortical e medular invertidas) de forma que os folículos crescem direcionados para a região central (fossa ovulatória).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais