Buscar

Em relação aos crimes contra a Administração Pública, é correto afirmar que: a) não se equipara a funcionário público, para os efeitos penais, quem...

Em relação aos crimes contra a Administração Pública, é correto afirmar que:
a) não se equipara a funcionário público, para os efeitos penais, quem exerce emprego em entidade paraestatal.
b) servidor público estadual que se apropria de um notebook do qual tinha a posse em razão de seu cargo, a fim de entregá-lo como presente para sua filha pratica o delito de apropriação indébita.
c) pratica o delito de prevaricação o funcionário público que deixar, por indulgência, de responsabilizar subordinado que cometeu infração no exercício do cargo ou, quando lhe falte competência, não levar o fato ao conhecimento da autoridade competente.
d) aquele que solicita vantagem, para si ou para outrem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função, pratica crime de corrupção passiva.
X) Médico de hospital credenciado pelo SUS que presta atendimento a segurado, por ser considerado funcionário público para efeitos penais, pode ser sujeito ativo do delito de concussão.

Essa pergunta também está no material:

Caso 01 Penal
2 pág.

Direito Penal IV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) pratica o delito de prevaricação o funcionário público que deixar, por indulgência, de responsabilizar subordinado que cometeu infração no exercício do cargo ou, quando lhe falte competência, não levar o fato ao conhecimento da autoridade competente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais