Construir e identificar um sistema de equações lineares é o primeiro passo para iniciar o estudo de tais objetos. Porém, o objetivo da constituição de tais sistemas é conseguir delimitar um conjunto de elementos que satisfaça a todas as equações do sistema. Para isso, no entanto, é necessário manipular algebricamente tais equações de modo com que se delimite matematicamente tais soluções. Um dos métodos de resolução de tais sistemas é chamado de método de substituição. Considere o sistema de equações lineares a seguir: Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre sistema de equações lineares, pode-se dizer que é possível determinar sua solução pelo método de substituição porque: 1. ambas as equações representam retas, logo cruzam-se em algum lugar do espaço bidimensional cartesiano. 2. se encontram dois pares ordenados que satisfazem ambas as equações. 3. é possível determinar uma solução para todo sistema de equações lineares positivo. 4. se encontra um par ordenado que satisfaz ambas as equações. Resposta correta 5. é possível realizar uma subtração da primeira equação com a segunda, resultando em um par ordenado válido.
1. ambas as equações representam retas, logo cruzam-se em algum lugar do espaço bidimensional cartesiano. 2. se encontram dois pares ordenados que satisfazem ambas as equações. 3. é possível determinar uma solução para todo sistema de equações lineares positivo. 4. se encontra um par ordenado que satisfaz ambas as equações. Resposta correta 5. é possível realizar uma subtração da primeira equação com a segunda, resultando em um par ordenado válido.
As informações e o conteúdo estudado sobre matrizes, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s): I. ( ) É possível realizar o produto AB dessas matrizes. II. ( ) A soma dessas matrizes irá gerar uma matriz de ordem igual a ambas. III. ( ) A subtração A – B dessas matrizes irá gerar uma matriz de ordem diferente a ambas. IV. ( ) O produto AB irá gerar uma matriz de ordem diferente de ambas. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: 1. F, F, V, F. 2. F, F, V, V. 3. V, F, F, V. 4. V, V, F, F. 5. V, V, F, V.
1. F, F, V, F. 2. F, F, V, V. 3. V, F, F, V. 4. V, V, F, F. 5. V, V, F, V.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre relações, supondo que R seria uma relação de equivalência, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s): I. ( ) Caso R fosse uma relação de equivalência, deveria considerar-se B = A. II. ( ) Caso R fosse uma relação de equivalência, deveria valer a propriedade reflexiva. III. ( ) Caso R fosse uma relação de equivalência, deveria valer a propriedade assimétrica. IV. ( ) Caso R fosse uma relação de equivalência, deveria valer a propriedade intransitiva. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: 1. V, V, F, F. 2. F, F, V, F. 3. V, F, V, V. 4. V, F, F, V. 5. F, F, V, V.
1. V, V, F, F. 2. F, F, V, F. 3. V, F, V, V. 4. V, F, F, V. 5. F, F, V, V.