Buscar

Em relação a dor pélvica crônica marque verdadeiro (V) ou falso (F). O tratamento farmacológico para a dor pélvica crônica consiste apenas em fárma...

Em relação a dor pélvica crônica marque verdadeiro (V) ou falso (F).
O tratamento farmacológico para a dor pélvica crônica consiste apenas em fármacos analgésicos.
Dentre os recursos fisioterapêuticos para o tratamento da dor pélvica crônica podemos citar o TENS convencional, TENS burst, termoterapia com compressas quentes e ondas curtas e massagem do tecido conjuntivo.
Admite-se que mais de 85% das pacientes com dor pélvica crônica apresentam disfunções do sistema musculoesquelético, incluindo hiperlordose lombar, hiperextensão de joelhos e anteriorização pélvica, assim como espasmo do músculo levantador do ânus e síndrome do piriforme.
As mulheres que apresentam dor pélvica crônica podem desenvolver um quadro de alodinia e hiperalgesia devido a um mecanismo de adaptação do SNC e SNP ao tempo prologando de exposição a dor.
A dor pélvica crônica é uma situação bastante frequente entre a população feminina. Atualmente a prevalência dessa afecção é de 50% entre as mulheres.

Essa pergunta também está no material:

FISIO SAUDE DA MULHER bdq
8 pág.

Fisioterapia na Saúde da Mulher Faculdade Integrada do RecifeFaculdade Integrada do Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: 1. O tratamento farmacológico para a dor pélvica crônica consiste apenas em fármacos analgésicos. - Falso 2. Dentre os recursos fisioterapêuticos para o tratamento da dor pélvica crônica podemos citar o TENS convencional, TENS burst, termoterapia com compressas quentes e ondas curtas e massagem do tecido conjuntivo. - Verdadeiro 3. Admite-se que mais de 85% das pacientes com dor pélvica crônica apresentam disfunções do sistema musculoesquelético, incluindo hiperlordose lombar, hiperextensão de joelhos e anteriorização pélvica, assim como espasmo do músculo levantador do ânus e síndrome do piriforme. - Verdadeiro 4. As mulheres que apresentam dor pélvica crônica podem desenvolver um quadro de alodinia e hiperalgesia devido a um mecanismo de adaptação do SNC e SNP ao tempo prologando de exposição a dor. - Verdadeiro 5. A dor pélvica crônica é uma situação bastante frequente entre a população feminina. Atualmente a prevalência dessa afecção é de 50% entre as mulheres. - Falso Espero ter ajudado!

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais