Logo Passei Direto
Buscar
A governança em redes permite que as organizações participantes cooperem entre si, contribuindo para atingirem os objetivos sociais para os quais foram criadas. Porém, os benefícios da governança em rede vão muito além da participação e contribuição recíprocas entre as organizações que a compõem, pois podem proporcionar também aos atores organizacionais envolvidos que:
a. obtenham processos mais informais a partir da escuta de experiências de todos os membros das organizações.
b. os membros das organizações que atuam na ponta e na execução dos processos se especializem em suas áreas gerenciais.
c. os atores sociais envolvidos sejam selecionados visando a atingir o objetivo macro da rede e não o das organizações particulares em si.
d. o processo decisório se dê em um formato mais estratégico, com maior ou menor centralização, e adequado às características da rede.
e. as equipes gestoras possam assumir posições mais autocráticas e centralizadoras para melhor controlar as organizações.
User badge image
Questões Para a Compreensão

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A governança em redes permite que as organizações participantes cooperem entre si, contribuindo para atingirem os objetivos sociais para os quais foram criadas. Além disso, os benefícios da governança em rede vão muito além da participação e contribuição recíprocas entre as organizações que a compõem, pois podem proporcionar também aos atores organizacionais envolvidos que o processo decisório se dê em um formato mais estratégico, com maior ou menor centralização, e adequado às características da rede. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina