Buscar

Gestante com 35 semanas e 2 dias de gestação evolui para parto vaginal sem intercorrências. O Pré-natal foi adequado e a sorologia para Hepatite B ...

Gestante com 35 semanas e 2 dias de gestação evolui para parto vaginal sem intercorrências. O Pré-natal foi adequado e a sorologia para Hepatite B revelava HBsAg positivo. O recém-nascido, do sexo masculino, é pequeno para a idade gestacional, com peso de nascimento de 1850g. Qual a conduta a ser adotada para a prevenção de Hepatite B neste caso?
(A) Vacina para hepatite B nas primeiras 12 horas de vida, sem necessidade de administração de imunoglobulina para hepatite B.
(B) Imunoglobulina específica contra a Hepatite B, e a vacina para hepatite B só poderá ser administrada após atingir peso acima de 2000g.
(C) Vacina para hepatite B nas primeiras 12 horas de vida e imunoglobulina específica contra a Hepatite B.
(D) Imunoglobulina específica contra a Hepatite B, e aplicar a vacina para hepatite B após 30 dias de vida, devido à prematuridade.

Essa pergunta também está no material:

FMUSP 2017 Acesso Direto Versao Branca
48 pág.

Clínica Médica I Faculdades Integradas PitágorasFaculdades Integradas Pitágoras

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta a ser adotada para a prevenção de Hepatite B neste caso é a alternativa: (C) Vacina para hepatite B nas primeiras 12 horas de vida e imunoglobulina específica contra a Hepatite B.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando