Buscar

Ao analisarmos a história da Genética Forense no Brasil, é correto afirmar que: A partir de 2001, com base na Lei no 10.317, todas as despesas rela...

Ao analisarmos a história da Genética Forense no Brasil, é correto afirmar que:
A partir de 2001, com base na Lei no 10.317, todas as despesas relacionadas a exames de DNA que forem solicitados por autoridade judiciária nas ações de investigação de paternidade ou maternidade seriam custeadas pelo legítimo genitor.
Com a Lei n° 12.654, de 28 de maio de 2012, foi terminantemente proibida a criação de um banco nacional de DNA.
A principal utilização forense no nível de análise de DNA no Brasil está associada ao esclarecimento de crimes de homicídios.
A utilização do DNA como prova jurídica só foi utilizada pela justiça brasileira em 1864.
A Genética Forense no Brasil começou a ser desenvolvida a partir de 1992, por iniciativa da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
a) A partir de 2001, com base na Lei no 10.317, todas as despesas relacionadas a exames de DNA que forem solicitados por autoridade judiciária nas ações de investigação de paternidade ou maternidade seriam custeadas pelo legítimo genitor.
b) Com a Lei n° 12.654, de 28 de maio de 2012, foi terminantemente proibida a criação de um banco nacional de DNA.
c) A principal utilização forense no nível de análise de DNA no Brasil está associada ao esclarecimento de crimes de homicídios.
d) A utilização do DNA como prova jurídica só foi utilizada pela justiça brasileira em 1864.
e) A Genética Forense no Brasil começou a ser desenvolvida a partir de 1992, por iniciativa da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Essa pergunta também está no material:

Perícia Forense - Genética Forense
4 pág.

Genética Forense Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a) Correta. A partir de 2001, com base na Lei no 10.317, todas as despesas relacionadas a exames de DNA que forem solicitados por autoridade judiciária nas ações de investigação de paternidade ou maternidade seriam custeadas pelo legítimo genitor. b) Incorreta. Com a Lei n° 12.654, de 28 de maio de 2012, não foi proibida a criação de um banco nacional de DNA, pelo contrário, a lei estabeleceu a criação do Banco Nacional de Perfis Genéticos. c) Incorreta. A principal utilização forense no nível de análise de DNA no Brasil está associada não apenas ao esclarecimento de crimes de homicídios, mas também a outros tipos de crimes e investigações. d) Incorreta. A utilização do DNA como prova jurídica não foi utilizada pela justiça brasileira em 1864. A aplicação do DNA como prova forense é um desenvolvimento mais recente. e) Correta. A Genética Forense no Brasil começou a ser desenvolvida a partir de 1992, por iniciativa da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Portanto, as alternativas corretas são a) e e).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais