Buscar

A Lei nº 13.467/2017 alterou, significativamente, a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, sendo denominada Reforma Trabalhista, cuja vigência te...

A Lei nº 13.467/2017 alterou, significativamente, a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, sendo denominada Reforma Trabalhista, cuja vigência teve início a partir de 11 de novembro de 2017. Com a Reforma Trabalhista, a CLT passou a ter uma nova modalidade de contrato de trabalho, o contrato por prazo intermitente, que é quando o empregado poderá alternar períodos de prestação de serviços com períodos de inatividade, ou seja, os serviços serão prestados de forma esporádica. A respeito do contrato de trabalho intermitente, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s). I. ( ) O empregado terá direito ao recebimento, além da remuneração pelas horas prestadas, ao repouso semanal remunerado, 13º salário proporcional, férias proporcionais e adicionais legais, que deverão ser pagos ao final de cada período de prestação de serviço. II. ( ) A convocação do empregado, pelo empregador, poderá se dar por qualquer meio de comunicação eficaz, com pelo menos três dias corridos de antecedência, sendo que, se o empregado não responder em um dia útil, presume-se a sua recusa, o que não descaracteriza a relação empregatícia. III. ( ) O período de inatividade na prestação de serviço é considerado como um tempo à disposição do empregador, o que poderá dificultar a prestação de serviços a outros contratantes. IV. ( ) A prestação de serviço poderá ser determinada em horas, dias ou, até mesmo, em meses e não dependerá do tipo de atividade explorada pelo empregador ou exercida pelo empregado, não podendo ser aplicada aos aeronautas, pelo fato de estes serem regidos por legislação própria.
I. ( ) O empregado terá direito ao recebimento, além da remuneração pelas horas prestadas, ao repouso semanal remunerado, 13º salário proporcional, férias proporcionais e adicionais legais, que deverão ser pagos ao final de cada período de prestação de serviço.
II. ( ) A convocação do empregado, pelo empregador, poderá se dar por qualquer meio de comunicação eficaz, com pelo menos três dias corridos de antecedência, sendo que, se o empregado não responder em um dia útil, presume-se a sua recusa, o que não descaracteriza a relação empregatícia.
III. ( ) O período de inatividade na prestação de serviço é considerado como um tempo à disposição do empregador, o que poderá dificultar a prestação de serviços a outros contratantes.
IV. ( ) A prestação de serviço poderá ser determinada em horas, dias ou, até mesmo, em meses e não dependerá do tipo de atividade explorada pelo empregador ou exercida pelo empregado, não podendo ser aplicada aos aeronautas, pelo fato de estes serem regidos por legislação própria.
F, F, F, F.
F, V, F, V.
V, V, V, V.
V, V, F, V.
V, V, F, F.

Essa pergunta também está no material:

A Lei nº 13.467/2017 alterou, significativamente, a Consolidação das Leis do Trabalho CLT, sendo denominada Reforma Trabalhista, cuja vigência teve início a partir de 11 de novembro de 2017. Com a Ref
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmativa: I. O empregado terá direito ao recebimento, além da remuneração pelas horas prestadas, ao repouso semanal remunerado, 13º salário proporcional, férias proporcionais e adicionais legais, que deverão ser pagos ao final de cada período de prestação de serviço. - Verdadeira II. A convocação do empregado, pelo empregador, poderá se dar por qualquer meio de comunicação eficaz, com pelo menos três dias corridos de antecedência, sendo que, se o empregado não responder em um dia útil, presume-se a sua recusa, o que não descaracteriza a relação empregatícia. - Verdadeira III. O período de inatividade na prestação de serviço é considerado como um tempo à disposição do empregador, o que poderá dificultar a prestação de serviços a outros contratantes. - Verdadeira IV. A prestação de serviço poderá ser determinada em horas, dias ou, até mesmo, em meses e não dependerá do tipo de atividade explorada pelo empregador ou exercida pelo empregado, não podendo ser aplicada aos aeronautas, pelo fato de estes serem regidos por legislação própria. - Falsa Portanto, a alternativa correta é: V, V, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais