Buscar

A partir do final do século XIX, o campo artístico e o ensino de arte em vigor desde o Renascimento foram questionados. A respeito da renovação do ...

A partir do final do século XIX, o campo artístico e o ensino de arte em vigor desde o Renascimento foram questionados. A respeito da renovação do campo artístico, assinale a afirmativa que descreve corretamente uma inovação própria da arte moderna.
A) Nas artes visuais, o Salão dos Recusados e o romantismo renovaram o sistema de ensino de pintura e escultura das academias de belas artes.
B) No teatro, Tchekhov, Strindberg, Ibsen e Maeterlinck passaram a escrever de modo independente dos modelos da narrativa dramática das academias de letras.
C) Na encenação, o drama clássico foi renovado introduzindo os princípios modernos da verossimilhança e da contenção do extravasamento emocional.
D) Na dança, Isadora Duncan libertou os movimentos e negou a força da gravidade, desenvolvendo técnicas para potencializar o uso das sapatilhas de pontas, como suporte para leveza e graciosidade.
A) O professor, como arte-educador, promove leituras de obras e do campo de sentido da arte, treinando o olhar dos alunos para a análise formal e estilística.
B) O professor, como arte-educador, exerce a autoridade oriunda do conhecimento técnico e de história para aprimorar o senso estético dos estudantes.
C) O professor, como arte-educador, promove o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos próprios da área de estudo e possibilita experiências artísticas.
D) O professor, como arte-educador, torna-se um propositor de atividades lúdicas e valoriza o aprendizado de trabalhos manuais, resgatando a tradição do artesanato brasileiro.

Essa pergunta também está no material:

TÉCNICO EM EDUCAÇÃO ARTÍSTICA
16 pág.

Educação Artística Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a inovação própria da arte moderna descrita corretamente é a seguinte: C) Na dança, Isadora Duncan libertou os movimentos e negou a força da gravidade, desenvolvendo técnicas para potencializar o uso das sapatilhas de pontas, como suporte para leveza e graciosidade.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image