Buscar

Os fármacos utilizados (magnésio, propofol, fentanil, rocurônio por via venosa e lidocaína, bupivacaína e sufentanil no neuroeixo) podem levar a hi...

Os fármacos utilizados (magnésio, propofol, fentanil, rocurônio por via venosa e lidocaína, bupivacaína e sufentanil no neuroeixo) podem levar a hipotonia e apneia no recém-nascido? Justifique.
O magnésio atravessa a placenta rapidamente e pode exercer efeitos semelhantes no recém-nascido, que pode apresentar hipotonia e apneia.
Os relaxantes musculares têm o grupo amônio quaternário que impede a passagem da barreira placentária e, portanto, não devem ser correlacionados com o quadro.
O propofol também atravessa a barreira placentária e está relacionado ao quadro fetal.
Os fármacos utilizados no neuroeixo não devem ter efeitos significativos no feto.
Sim
Não

Essa pergunta também está no material:

Questoes_Orais
966 pág.

Anestesiologia Universidade Federal de Campina GrandeUniversidade Federal de Campina Grande

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, os fármacos utilizados, como o magnésio, propofol, fentanil, rocurônio por via venosa, lidocaína, bupivacaína e sufentanil no neuroeixo, podem sim levar a hipotonia e apneia no recém-nascido. Isso ocorre porque o magnésio atravessa rapidamente a placenta, podendo afetar o recém-nascido com hipotonia e apneia. Além disso, o propofol também atravessa a barreira placentária, o que está relacionado ao quadro fetal. Portanto, a resposta correta é "Sim".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais