Buscar

A manutenção do estado nutricional do idoso envolve muitos elementos que podem alterar o apetite como: as doenças crônicas, à associação do uso de ...

A manutenção do estado nutricional do idoso envolve muitos elementos que podem alterar o apetite como: as doenças crônicas, à associação do uso de medicamentos, às modificações fisiológicas inerentes à idade, o consumo e na absorção de nutrientes, e às questões sociais e econômicas que muito prejudicam a prática para a conquista de uma alimentação saudável. Assim, é de fundamental importância que o enfermeiro tenha conhecimentos em Nutrição.
Avalie as alternativas a seguir e assinale a correta.

 O enfermeiro atua cuidando de pacientes com problemas nutricionais, porém somente o nutricionista pode atuar com na prevenção dessas doenças.


O texto das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Enfermagem não contém passagens relacionadas a pertinência da Nutrição para a formação do enfermeiro.


 Reforça-se a necessidade do enfermeiro ter conhecimentos básicos da nutrição no ciclo vital do idoso, e apenas o médico está habilitado para atuar em doenças de classe nutricional.


O enfermeiro, membro da equipe de saúde, deve estar empenhado em auxiliar na prevenção da desnutrição, assessorando os nutricionistas e médicos na identificação precoce de sinais físicos da desnutrição de idosos.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais