Buscar

O que se pode afirmar sobre o uso de antibióticos do tipo B-lactâmicos e Inibidores da Síntese Proteica? B-lactâmicos são melhores pois chegam mais...

O que se pode afirmar sobre o uso de antibióticos do tipo B-lactâmicos e Inibidores da Síntese Proteica?
B-lactâmicos são melhores pois chegam mais rápido no alvo de ligação.
Os B-lactâmicos são indicados para pneumonia, abcesso de pele e partes moles, osteomielite, sepses, meningite, endocardite, profilaxia em cirurgias cardíacas, neurológicas e ortopédicas, e para enterocolite por C. difficile em pacientes resistentes ao Metronidazol.
Os efeitos adversos dos B-lactâmicos incluem dor, flebite, febre, calafrios, náuseas, síndrome do homem vermelho, erupções cutâneas, leucopenia, eosinofilia, nefrotoxicidade e ototoxicidade em altas doses.
Existem cepas resistentes à Vancomicina, sendo o tratamento indicado a Linezolida como opção terapêutica ou Inibidor da síntese proteica.

Essa pergunta também está no material:

antibioticos farmaco
20 pág.

Farmacologia I Universidade Estadual de Feira de SantanaUniversidade Estadual de Feira de Santana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações fornecidas, posso afirmar que a alternativa correta é: C) Os B-lactâmicos são indicados para pneumonia, abcesso de pele e partes moles, osteomielite, sepses, meningite, endocardite, profilaxia em cirurgias cardíacas, neurológicas e ortopédicas, e para enterocolite por C. difficile em pacientes resistentes ao Metronidazol.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais