Buscar

40. Em relação à psoríase inversa, todas as alternativas abaixo são corretas, EXCETO: A) Também conhecida como psoríase intertriginosa ou flexural...

40. Em relação à psoríase inversa, todas as alternativas abaixo são corretas, EXCETO:

A) Também conhecida como psoríase intertriginosa ou flexural, é uma forma de psoríase que se apresenta em dobras cutâneas como as áreas inframamárias, axilas e pregas inguinais.
B) As placas da psoríase inversa são morfologicamente semelhantes às da psoríase em placas clássica, pois são eritematosas e nitidamente demarcadas; no entanto, a psoríase inversa não tem escamas prateadas e, em vez disso, tem uma superfície lisa, úmida e, às vezes, macerada.
C) Acredita-se que o atrito mecânico de superfícies de pele opostas dentro de zonas de flexão resulte em Koebnerização (resposta isomórfica), que perpetua a condição.
D) A psoríase inversa afeta até 70% dos pacientes com psoríase em placas e se apresenta mais comumente nas pregas inguinais.
E) A genitália externa está envolvida em até 80% dos indivíduos com psoríase inversa.

Essa pergunta também está no material:

PROVA RESIDÊNCIA SES PE - HANSENOLOGIA
12 pág.

Medicina Universidade de PernambucoUniversidade de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) Correta. A psoríase inversa também é conhecida como psoríase intertriginosa ou flexural e pode se apresentar em dobras cutâneas como áreas inframamárias, axilas e pregas inguinais. B) Correta. As placas da psoríase inversa são semelhantes às da psoríase em placas clássica, mas não possuem escamas prateadas e, em vez disso, têm uma superfície lisa, úmida e, às vezes, macerada. C) Correta. O atrito mecânico de superfícies de pele opostas dentro de zonas de flexão pode resultar em Koebnerização, perpetuando a condição. D) Correta. A psoríase inversa pode afetar até 70% dos pacientes com psoríase em placas e é mais comum nas pregas inguinais. E) Correta. A genitália externa pode estar envolvida em até 80% dos indivíduos com psoríase inversa. Portanto, a alternativa correta, que é a exceção, é a alternativa D) "A psoríase inversa afeta até 70% dos pacientes com psoríase em placas e se apresenta mais comumente nas pregas inguinais."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais