Buscar

07. Sobre os atos jurídicos em sentido amplo, podemos afirmar que são considerados: (Valor da questão 1,0 ponto) (A) É modificativo de um direito, ...

07. Sobre os atos jurídicos em sentido amplo, podemos afirmar que são considerados: (Valor da questão 1,0 ponto) (A) É modificativo de um direito, o nascimento de um direito. São chamados Fatos Modificativos, porque incorporam um direito ao patrimônio de uma pessoa. (B) É a aquisição de um direito, atos praticados para evitar o perecimento, a turbação ou o esbulho de um direito através de medidas ou ações cautelares. São chamados Fatos Aquisitivos, porque incorporam um direito ao patrimônio de uma pessoa. (C) É atos modificativos de um direito que o fato jurídico pode produzir de um direito já existente, ou seja, as relações jurídicas não são estáticas, imutáveis, ao contrário, são dinâmicas. Os direitos podem ser modificados qualitativa e quantitativamente. Eu posso mudar a natureza jurídica de um direito como posso aumentá-lo ou reduzi-lo e há fatos jurídicos que produzem esse efeito. (D) É a aquisição de um direito e o efeito que um fato jurídico pode produzir que extinguem o direito já existente. (E) Os atos aquisitivos de direito são aqueles impossível de demonstrar, visto que o código civil não trouxe em seu bojo, a aplicação de atos-fatos, e por isso a sua não possibilidade de exigência.

a) É modificativo de um direito, o nascimento de um direito. São chamados Fatos Modificativos, porque incorporam um direito ao patrimônio de uma pessoa.
b) É a aquisição de um direito, atos praticados para evitar o perecimento, a turbação ou o esbulho de um direito através de medidas ou ações cautelares. São chamados Fatos Aquisitivos, porque incorporam um direito ao patrimônio de uma pessoa.
c) É atos modificativos de um direito que o fato jurídico pode produzir de um direito já existente, ou seja, as relações jurídicas não são estáticas, imutáveis, ao contrário, são dinâmicas. Os direitos podem ser modificados qualitativa e quantitativamente. Eu posso mudar a natureza jurídica de um direito como posso aumentá-lo ou reduzi-lo e há fatos jurídicos que produzem esse efeito.
d) É a aquisição de um direito e o efeito que um fato jurídico pode produzir que extinguem o direito já existente.
e) Os atos aquisitivos de direito são aqueles impossível de demonstrar, visto que o código civil não trouxe em seu bojo, a aplicação de atos-fatos, e por isso a sua não possibilidade de exigência.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO CIVIL BIMESTRAL
4 pág.

Psicologia Geral e Jurídica Faculdade Invest de Ciência e TecnologiaFaculdade Invest de Ciência e Tecnologia

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a resposta correta é a letra C) É atos modificativos de um direito que o fato jurídico pode produzir de um direito já existente, ou seja, as relações jurídicas não são estáticas, imutáveis, ao contrário, são dinâmicas. Os direitos podem ser modificados qualitativa e quantitativamente. Eu posso mudar a natureza jurídica de um direito como posso aumentá-lo ou reduzi-lo e há fatos jurídicos que produzem esse efeito.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando