Buscar

A perspectiva essencialista, da filosofia clássica de Platão e Aristóteles, foi a base filosófica necessária para o desenvolvimento da filosofia cr...

A perspectiva essencialista, da filosofia clássica de Platão e Aristóteles, foi a base filosófica necessária para o desenvolvimento da filosofia cristã no Período Medieval. De um lado, temos o idealismo platônico cristão, tendo como maior representante Santo Agostinho e de outro a teologia de São Tomas de Aquino que se baseou na metafísica e na lógica de Aristóteles.
Apoiou-se apenas na filosofia platônica e no conceito de mundo inteligível.
Realizou a síntese (união) entre teologia (fé) e filosofia (razão) para explicar a existência de Deus e os dogmas da igreja.
Apoiou-se apenas na teologia de São Tomás de Aquino que interpretou as obras de Aristóteles.
Apoiou-se apenas na metafísica aristotélica e no conceito de mundo transcendente.
Apoiou-se apenas na teologia de Santo Agostinho que interpretou as obras de Platão.

Essa pergunta também está no material:

PROVA DIDATICA 4
4 pág.

Avaliação Institucional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A perspectiva essencialista, da filosofia clássica de Platão e Aristóteles, foi a base filosófica necessária para o desenvolvimento da filosofia cristã no Período Medieval. Realizou a síntese (união) entre teologia (fé) e filosofia (razão) para explicar a existência de Deus e os dogmas da igreja.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais