Buscar

Sobre os dez passos para a alimentação saudável que constam no novo Guia Alimentar 2014, avalie as alternativas abaixo e assinale aquela que não co...

Sobre os dez passos para a alimentação saudável que constam no novo Guia Alimentar 2014, avalie as alternativas abaixo e assinale aquela que não constitui um dos passos do novo Guia Alimentar 2014:
Também visando à diminuição do consumo exagerado de produtos ultraprocessados pelos brasileiros, a nova versão do Guia Alimentar traz a Regra de Ouro: Prefira sempre alimentos in natura ou minimamente processados e preparações culinárias a alimentos ultraprocessados.
A primeira orientação do novo guia é: Faça de alimentos in natura ou minimamente processados à base de sua alimentação , explicando que são considerados alimentos as diversas variedades de grãos, tubérculos, legumes e verduras, frutas, leite, ovos, peixes, carnes e, também, a água.
Com a intenção de valorizar a alimentação, uma das inovações do novo guia brasileiro é a recomendação de refeições tranquilas e prazerosas, incluindo o passo: Comer com regularidade e atenção, em ambientes apropriados e, sempre que possível, com companhia.
Devido ao elevado consumo de produtos industrializados pela população brasileira, um dos passos do novo guia orienta: Limite o consumo de alimentos processados, porém em pequenas quantidades, podem ser consumidos como ingredientes de preparações culinárias ou parte de refeições baseadas em alimentos in natura ou minimamente processados.
Quanto ao consumo de gorduras, o sexto passo do novo guia alimentar preconiza: Consuma, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina. Fique atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles com menores quantidades de gorduras trans.

Essa pergunta também está no material:

AV - EAN
4 pág.

Educação Alimentar e Nutricional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: A) Faça de alimentos in natura ou minimamente processados à base de sua alimentação. B) Comer com regularidade e atenção, em ambientes apropriados e, sempre que possível, com companhia. C) Limite o consumo de alimentos processados, porém em pequenas quantidades, podem ser consumidos como ingredientes de preparações culinárias ou parte de refeições baseadas em alimentos in natura ou minimamente processados. D) Consuma, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina. Fique atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles com menores quantidades de gorduras trans. E) Consuma, no máximo, uma porção por dia de alimentos ultraprocessados. A alternativa que não constitui um dos passos do novo Guia Alimentar 2014 é a letra E) Consuma, no máximo, uma porção por dia de alimentos ultraprocessados. Este não é um dos passos recomendados no guia alimentar.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina