Buscar

Um homem de 55 anos de idade, tabagista e etilista crônico teve um carcinoma in situ no terço médio do esôfago há dois anos. Neste mês ele comparec...

Um homem de 55 anos de idade, tabagista e etilista crônico teve um carcinoma in situ no terço médio do esôfago há dois anos. Neste mês ele compareceu ao consultório médico queixando-se de tosse e características clínicas que lembravam uma pneumonia. Imediatamente, na investigação clínico-radiológica, uma nova massa tumoral no terço médio do esôfago foi encontrada. Realizou-se então uma biópsia que confirmou a presença de carcinoma de células escamosas com comprometimento das camadas adjacentes. Sobre este caso, pode-se afirmar que:
Possui células bem diferenciadas
Possui alta incidência de metástase
Possui crescimento rápido e infiltrativo
Possui necrose no centro do tumor
O paciente era portador de uma neoplasia maligna que se originou do epitélio de revestimento do pulmão e sua doença se disseminou pela via linfática.
O paciente era portador de uma neoplasia maligna de origem mesenquimal e sua doença se disseminou pela via hematogênica (sanguínea).
O paciente era portador de uma neoplasia maligna de origem mesenquimal e sua doença se disseminou por superfícies e cavidades corporais.
O paciente era portador de uma neoplasia maligna de origem epitelial glandular pulmonar e sua doença se disseminou pela via hematogênica (sanguínea).

Essa pergunta também está no material:

Atividade integradora - Neoplasia, carcinogênese e metástases
19 pág.

Patologia I Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Você tem que criar uma nova pergunta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais