Buscar

(Adaptada - Ano: 2019 Banca: VUNESP Órgão: ESEF - SP Prova: VUNESP - 2019 - ESEF - SP - Procurador Jurídico) O valor da causa é um dos requisitos n...

(Adaptada - Ano: 2019 Banca: VUNESP Órgão: ESEF - SP Prova: VUNESP - 2019 - ESEF - SP - Procurador Jurídico) O valor da causa é um dos requisitos necessários da petição inicial. A respeito do tema, assinale a alternativa correta.

a) O réu pode impugnar a qualquer tempo o valor atribuído à causa pelo autor.
b) Quando se pedirem prestações vencidas e vincendas, considerar-se-ão apenas as vencidas.
c) O réu deverá impugnar, em autos apartados, o valor atribuído à causa pelo autor, sob pena de preclusão.
d) O juiz não pode corrigir de ofício o valor da causa quando verificar que não corresponde ao conteúdo patrimonial em discussão ou ao proveito econômico perseguido pelo autor.
e) A toda causa deve ser atribuído valor certo, ainda que não tenha conteúdo econômico imediatamente aferível

Essa pergunta também está no material:

Estácio_ Alunos
3 pág.

Teoria Geral do Processo OutrosOutros

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a) O réu pode impugnar a qualquer tempo o valor atribuído à causa pelo autor. - Errado. O réu não pode impugnar a qualquer momento o valor atribuído à causa pelo autor. b) Quando se pedirem prestações vencidas e vincendas, considerar-se-ão apenas as vencidas. - Errado. Quando se pedirem prestações vencidas e vincendas, consideram-se tanto as vencidas quanto as vincendas. c) O réu deverá impugnar, em autos apartados, o valor atribuído à causa pelo autor, sob pena de preclusão. - Correto. O réu deve impugnar, em autos apartados, o valor atribuído à causa pelo autor, sob pena de preclusão. d) O juiz não pode corrigir de ofício o valor da causa quando verificar que não corresponde ao conteúdo patrimonial em discussão ou ao proveito econômico perseguido pelo autor. - Errado. O juiz pode corrigir de ofício o valor da causa se verificar que não corresponde ao conteúdo patrimonial em discussão ou ao proveito econômico perseguido pelo autor. e) A toda causa deve ser atribuído valor certo, ainda que não tenha conteúdo econômico imediatamente aferível. - Errado. Nem toda causa precisa ter um valor certo atribuído, especialmente se não tiver um conteúdo econômico imediatamente aferível. Portanto, a alternativa correta é: c) O réu deverá impugnar, em autos apartados, o valor atribuído à causa pelo autor, sob pena de preclusão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando