Buscar

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a imprescritibilidade de ações de ressarcimento de danos ao erário decorrentes de ato dolos...

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a imprescritibilidade de ações de ressarcimento de danos ao erário decorrentes de ato doloso de improbidade administrativa, mas não de ato culposo. Qual foi a tese de repercussão geral aprovada?

A) São imprescritíveis as ações de ressarcimento ao erário fundadas na prática de ato doloso tipificado na Lei de Improbidade Administrativa.
B) As ações de ressarcimento ao erário fundadas na prática de ato culposo são prescritíveis.
C) A prescrição das ações de ressarcimento ao erário depende do tipo de ato praticado.

Essa pergunta também está no material:

Princípios da Administração Pública
121 pág.

Administração Fatec LinsFatec Lins

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar cada alternativa: A) São imprescritíveis as ações de ressarcimento ao erário fundadas na prática de ato doloso tipificado na Lei de Improbidade Administrativa. B) As ações de ressarcimento ao erário fundadas na prática de ato culposo são prescritíveis. C) A prescrição das ações de ressarcimento ao erário depende do tipo de ato praticado. Com base na descrição fornecida, a alternativa correta é: A) São imprescritíveis as ações de ressarcimento ao erário fundadas na prática de ato doloso tipificado na Lei de Improbidade Administrativa.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando