Buscar

5. (FGV. CODEBA. ANALISTA PORTUÁRIO – ADVOGADO, 2015) O Município X realizou o lançamento sobre Propriedade Territorial Urbana – IPTU em face do co...

5. (FGV. CODEBA. ANALISTA PORTUÁRIO – ADVOGADO, 2015) O Município X realizou o lançamento sobre Propriedade Territorial Urbana – IPTU em face do contribuinte Igreja Cristã ABC, referente ao imóvel onde realiza seus cultos. Por não concordar com o lançamento, a Igreja Cristã ABC ofereceu impugnação ao lançamento. Assinale a opção que indica a possível tese de defesa do contribuinte:

a. O IPTU é devido sobre qualquer propriedade territorial urbana, inclusive sobre o imóvel em que a Igreja Cristã ABC realiza seus cultos.
b. O IPTU não é devido, pois os templos de qualquer culto são isentos desse tributo.
c. O IPTU não incide sobre imóveis onde se realizam cultos, por ausência de previsão legal.
d. O IPTU não é devido, pois os templos de qualquer culto são imunes a qualquer imposto.
e. O IPTU não é devido, pois a Igreja Cristã ABC não possui capacidade tributária.

Essa pergunta também está no material:

Noções_de_Direito_Tributário_e_Código_de_Processo_Tributário
159 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções apresentadas, a resposta correta é: b. O IPTU não é devido, pois os templos de qualquer culto são isentos desse tributo.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina