Buscar

Em relação à abertura da sucessão, assinale a alternativa correta: O direito à herança é um direito fundamental que engloba o direito a deixar bens...

Em relação à abertura da sucessão, assinale a alternativa correta:
O direito à herança é um direito fundamental que engloba o direito a deixar bens aos herdeiros, seja por herança ou testamento. O princípio da saisine surgiu na idade média para garantir essa transmissão. Na Antiguidade, a transmissão de bens destinava-se a garantir o culto familiar, não o individual, em uma realidade egoística (como a continuidade do pater familia).

a. Na Roma antiga, os falecidos deixavam seus bens como perpetuação do culto individual, o que significava a continuidade do pater familia.
b. A saisine é um princípio criado pelo legislador moderno para garantir que os bens deixados pelo falecido sejam transmitidos aos herdeiros.
c. O direito ao recebimento da herança, embora fundamental, não significa o direito fundamental a deixar a herança.
d. Deixar bens para herdeiros é um direito fundamental, o que significa igualmente o direito de legar bens aos sucessores.
e. O direito à herança é um direito fundamental que engloba o direito a deixar bens aos herdeiros, seja por herança ou testamento. O princípio da saisine surgiu na idade média para garantir essa transmissão. Na Antiguidade, a transmissão de bens destinava-se a garantir o culto familiar, não o individual, em uma realidade egoística (como a continuidade do pater familia).

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Das Sucessões Gerais II_ Revisão da tentativa2
7 pág.

Direito de Família e Sucessões OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a. Na Roma antiga, os falecidos deixavam seus bens como perpetuação do culto individual, o que significava a continuidade do pater familia. - ERRADO. Na Roma antiga, os bens eram deixados para garantir o culto familiar, não individual. b. A saisine é um princípio criado pelo legislador moderno para garantir que os bens deixados pelo falecido sejam transmitidos aos herdeiros. - ERRADO. O princípio da saisine surgiu na Idade Média, não é uma criação moderna. c. O direito ao recebimento da herança, embora fundamental, não significa o direito fundamental a deixar a herança. - ERRADO. O direito à herança inclui o direito de deixar bens aos herdeiros. d. Deixar bens para herdeiros é um direito fundamental, o que significa igualmente o direito de legar bens aos sucessores. - ERRADO. O direito de legar bens é diferente do direito de herdar. e. O direito à herança é um direito fundamental que engloba o direito a deixar bens aos herdeiros, seja por herança ou testamento. O princípio da saisine surgiu na idade média para garantir essa transmissão. Na Antiguidade, a transmissão de bens destinava-se a garantir o culto familiar, não o individual, em uma realidade egoística (como a continuidade do pater familia). - CORRETO. O direito à herança inclui o direito de deixar bens aos herdeiros e o princípio da saisine surgiu na Idade Média. Portanto, a alternativa correta é a letra E.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais