Buscar

O Direito Internacional, conforme explanado em momento introdutório da disciplina, é dividido em Direito Internacional Público, e Direito Internaci...

O Direito Internacional, conforme explanado em momento introdutório da disciplina, é dividido em Direito Internacional Público, e Direito Internacional Privado. A fim de se reiterar as distinções entre as duas áreas, e confirmar as características inerentes ao Direito Internacional Público, assinale a alternativa CORRETA dentre as listadas a seguir:
a. A União Europeia é um exemplo de organismo internacional capaz de subjulgar os demais Estados da ordem internacional, possuindo competências ilimitadas.
b. Na ordem do Direito Internacional Público, pode-se afirmar que existem atos jurídicos unilaterais obrigatórios, que podem ser forçadamente impostos em face a toda a comunidade internacional de Estados Nações, embora tal medida seja excepcional.
c. O Direito Internacional Público é regido, em suma, por uma Convenção Internacional fundamental que faz vezes de Constituição de força normativa supranacional, fonte jurídica que se coloca acima de todos os Estados Nações.
d. Perante a ordem do Direito Público Internacional, é correto afirmar que inexiste subordinação de um sujeito de direito a um Estado.
e. O Direito Internacional Público é o segmento da disciplina que estuda os contratos dotados de elementos de conexão internacionais, sendo regulados por Constituições de natureza supraestatais.
d) Perante a ordem do Direito Público Internacional, é correto afirmar que inexiste subordinação de um sujeito de direito a um Estado.

Essa pergunta também está no material:

Questionário (Valor_ 1,0 ponto)_ Revisão da tentativa (Direito internacional)
5 pág.

Direito Internacional Faculdade ProjeçãoFaculdade Projeção

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a. A União Europeia é um exemplo de organismo internacional capaz de subjulgar os demais Estados da ordem internacional, possuindo competências ilimitadas. - ERRADO. A União Europeia não possui competências ilimitadas e não subjuga os demais Estados. b. Na ordem do Direito Internacional Público, pode-se afirmar que existem atos jurídicos unilaterais obrigatórios, que podem ser forçadamente impostos em face a toda a comunidade internacional de Estados Nações, embora tal medida seja excepcional. - ERRADO. Atos unilaterais obrigatórios são raros e não podem ser forçadamente impostos. c. O Direito Internacional Público é regido, em suma, por uma Convenção Internacional fundamental que faz vezes de Constituição de força normativa supranacional, fonte jurídica que se coloca acima de todos os Estados Nações. - ERRADO. O Direito Internacional Público não é regido por uma única Convenção Internacional fundamental que se sobrepõe a todos os Estados. d. Perante a ordem do Direito Público Internacional, é correto afirmar que inexiste subordinação de um sujeito de direito a um Estado. - ERRADO. No Direito Internacional Público, os Estados são sujeitos de direito e não estão subordinados a outros Estados. e. O Direito Internacional Público é o segmento da disciplina que estuda os contratos dotados de elementos de conexão internacionais, sendo regulados por Constituições de natureza supraestatais. - ERRADO. O Direito Internacional Público não se dedica ao estudo de contratos, e não é regulado por Constituições supraestatais. Portanto, nenhuma das alternativas está correta.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando