Buscar

Um psicólogo que atua na Vara de Família deve atentar-se que as questões da Justiça da Família envolvem diferentes interpretações e entendimentos d...

Um psicólogo que atua na Vara de Família deve atentar-se que as questões da Justiça da Família envolvem diferentes interpretações e entendimentos das questões subjetivas que estão na base das situações de conflito, envolvendo emoções e desejos das pessoas. Desigualdades de gênero e de geração perpassam as questões legais e psicológicas a serem analisadas na busca de uma solução para tais situações conflituosas. Considerando o papel do perito que atua em processos de guarda de filhos:
I. O psicólogo jurídico deve buscar instrumentos de avaliação objetivos para definir qual genitor é melhor para aquela criança.
II. Por conta da pouca capacidade intelectual das crianças, elas não devem ser informadas sobre o processo de divórcio para evitar sofrimento psíquico.
III. O psicólogo jurídico pode ser agente de profilaxia e da prevenção de conflitos intrafamiliares.
Assinale a alternativa correta:

a) Apenas I está correta.
b) Apenas II está correta.
c) Apenas III está correta.
d) I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I Psicologia Juridica (1)
5 pág.

Psicologia Jurídica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas, a alternativa correta é: d) I e III estão corretas. Isso porque o psicólogo jurídico deve buscar instrumentos de avaliação objetivos para definir qual genitor é melhor para a criança (afirmação I) e também pode atuar como agente de profilaxia e prevenção de conflitos intrafamiliares (afirmação III).

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando