Buscar

Exercício Direito Negocial aplicado ao agronegócio 3. O arrendamento rural e a parceria rural são dois contratos típicos do agronegócio previstos ...

Exercício Direito Negocial aplicado ao agronegócio

3. O arrendamento rural e a parceria rural são dois contratos típicos do agronegócio previstos pelo ordenamento jurídico brasileiro que, apesar de servirem a propósitos similares, apresentam diferença essencial. Qual é a principal diferença entre os contratos de arrendimento rural e os de parceria rural?

A. No contrato de arrendamento rural, o arrendatário incorre em todos os riscos da atividade realizada no imóvel do arrendador — devendo retribuição ou aluguel por seu usufruto —, mas também tem direito a todo o lucro gerado. Já no contrato de parceria rural, o proprietário do imóvel e o que exerce a atividade agrossilvopastoril nele compartilham dos riscos e também dos benefícios da atividade.
B. No contrato de arrendamento rural, o arrendador incorre em todos os riscos da atividade realizada no imóvel do arrendatário — devendo retribuição ou aluguel por seu usufruto —, mas também tem direito a todo o lucro gerado. Já no contrato de parceria rural, o proprietário do imóvel e o que exerce a atividade agrossilvopastoril nele compartilham dos riscos e também dos benefícios da atividade.
C. No contrato de arrendamento rural, o arrendatário incorre em todos os riscos da atividade realizada no imóvel do arrendador — devendo retribuição ou aluguel por seu usufruto —, mas também tem direito a todo o lucro gerado. Já no contrato de parceria rural, o proprietário do imóvel e o que exerce a atividade agrossilvopastoril nele compartilham dos riscos e/ou dos benefícios da atividade.
D. No contrato de parceria rural, a pessoa que realiza atividade agrossilvopastoril no imóvel — devendo retribuição ou aluguel por seu usufruto — incorre em todos os riscos da atividade, mas também tem direito a todo o lucro gerado. Já no contrato de arrendamento rural, o arrendador e o arrendatário compartilham dos riscos e também dos benefícios da atividade.
E. No contrato de parceria rural, a pessoa que realiza atividade agrossilvopastoril no imóvel — devendo retribuição ou aluguel por seu usufruto — incorre em todos os riscos da atividade, mas também tem direito a todo o lucro gerado. Já no contrato de arrendamento rural, o arrendador e o arrendatário compartilham dos riscos e/ou dos benefícios da atividade.

a) No contrato de arrendamento rural, o arrendatário incorre em todos os riscos da atividade realizada no imóvel do arrendador — devendo retribuição ou aluguel por seu usufruto —, mas também tem direito a todo o lucro gerado. Já no contrato de parceria rural, o proprietário do imóvel e o que exerce a atividade agrossilvopastoril nele compartilham dos riscos e também dos benefícios da atividade.
b) No contrato de arrendamento rural, o arrendador incorre em todos os riscos da atividade realizada no imóvel do arrendatário — devendo retribuição ou aluguel por seu usufruto —, mas também tem direito a todo o lucro gerado. Já no contrato de parceria rural, o proprietário do imóvel e o que exerce a atividade agrossilvopastoril nele compartilham dos riscos e também dos benefícios da atividade.
c) No contrato de arrendamento rural, o arrendatário incorre em todos os riscos da atividade realizada no imóvel do arrendador — devendo retribuição ou aluguel por seu usufruto —, mas também tem direito a todo o lucro gerado. Já no contrato de parceria rural, o proprietário do imóvel e o que exerce a atividade agrossilvopastoril nele compartilham dos riscos e/ou dos benefícios da atividade.
d) No contrato de parceria rural, a pessoa que realiza atividade agrossilvopastoril no imóvel — devendo retribuição ou aluguel por seu usufruto — incorre em todos os riscos da atividade, mas também tem direito a todo o lucro gerado. Já no contrato de arrendamento rural, o arrendador e o arrendatário compartilham dos riscos e também dos benefícios da atividade.
e) No contrato de parceria rural, a pessoa que realiza atividade agrossilvopastoril no imóvel — devendo retribuição ou aluguel por seu usufruto — incorre em todos os riscos da atividade, mas também tem direito a todo o lucro gerado. Já no contrato de arrendamento rural, o arrendador e o arrendatário compartilham dos riscos e/ou dos benefícios da atividade.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Direito Negocial aplicado ao agronegócio
4 pág.

Direito Agrário Faculdade Invest de Ciência e TecnologiaFaculdade Invest de Ciência e Tecnologia

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre os contratos de arrendamento rural e os de parceria rural é a seguinte: Alternativa correta: A) No contrato de arrendamento rural, o arrendatário incorre em todos os riscos da atividade realizada no imóvel do arrendador — devendo retribuição ou aluguel por seu usufruto —, mas também tem direito a todo o lucro gerado. Já no contrato de parceria rural, o proprietário do imóvel e o que exerce a atividade agrossilvopastoril nele compartilham dos riscos e também dos benefícios da atividade.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando