Buscar

A empresa Bolero´s S.A. contratou Ferry e Alice em 2019 para funções distintas, com cláusula compromissória de arbitragem nos contratos de trabalho...

A empresa Bolero´s S.A. contratou Ferry e Alice em 2019 para funções distintas, com cláusula compromissória de arbitragem nos contratos de trabalho. Com base na CLT, qual a afirmativa correta?
A inserção da cláusula compromissória de arbitragem não é possível, pois o Direito do Trabalho não permite arbitragem em lides individuais.
É possível incluir cláusula compromissória de arbitragem em todos os contratos, com ou sem anuência dos empregados.
Não há óbice à inserção da cláusula compromissória de arbitragem, no entanto, somente será possível sua inserção no contrato individual de trabalho de Alice.
Nos contratos individuais de trabalho cuja remuneração seja superior a duas vezes o limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social, poderá ser pactuada cláusula compromissória de arbitragem, desde que por iniciativa do empregado ou mediante a sua concordância expressa.
A) A inserção da cláusula compromissória de arbitragem não é possível, pois o Direito do Trabalho não permite arbitragem em lides individuais.
B) É possível incluir cláusula compromissória de arbitragem em todos os contratos, com ou sem anuência dos empregados.
C) Não há óbice à inserção da cláusula compromissória de arbitragem, no entanto, somente será possível sua inserção no contrato individual de trabalho de Alice.
D) Nos contratos individuais de trabalho cuja remuneração seja superior a duas vezes o limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social, poderá ser pactuada cláusula compromissória de arbitragem, desde que por iniciativa do empregado ou mediante a sua concordância expressa.

Essa pergunta também está no material:

OAB
17 pág.

Direito Penal III Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a resposta correta é: D) Nos contratos individuais de trabalho cuja remuneração seja superior a duas vezes o limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social, poderá ser pactuada cláusula compromissória de arbitragem, desde que por iniciativa do empregado ou mediante a sua concordância expressa.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina