Buscar

Questão 75 Nina Kraviz, um dia antes do término do cumprimento de aviso prévio de desligamento sem justa causa, apresentou ao empregador atestado m...

Questão 75
Nina Kraviz, um dia antes do término do cumprimento de aviso prévio de desligamento sem justa causa, apresentou ao empregador atestado médico comprovando estar grávida. Seu empregador a parabenizou pela gravidez, mas lhe informou que ela não teria direito à estabilidade prevista no texto constitucional, pois, quando foi dado o aviso prévio, desconhecia o estado gravídico da empregada, e ainda, como a empregada engravidou durante o aviso prévio, não tem mesmo direito à estabilidade. Diante do exposto, marque a alternativa correta:
A) A confirmação do estado de gravidez advindo no curso do contrato de trabalho, ainda que durante o prazo do aviso prévio trabalhado ou indenizado, garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na alínea b do inciso II do art. 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.
B) A confirmação do estado de gravidez advindo no curso do contrato de trabalho, garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na alínea b do inciso II do art. 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, no entanto, caso a confirmação da gravidez ocorra durante o prazo do aviso prévio indenizado, não terá direito à estabilidade, pois não se encontra mais trabalhando.
C) A empregada deve, mediante atestado médico, notificar o seu empregador da data do início do afastamento do emprego, que deverá ocorrer pelo menos 1(um) mês antes do parto.
D) É garantido à empregada, durante a gravidez, sem prejuízo do salário e demais direitos, dispensa do horário de trabalho pelo tempo necessário para a realização de, no mínimo, doze consultas médicas e demais exames complementares.

Essa pergunta também está no material:

OAB
17 pág.

Direito Penal III Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: A) A confirmação do estado de gravidez advindo no curso do contrato de trabalho, ainda que durante o prazo do aviso prévio trabalhado ou indenizado, garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na alínea b do inciso II do art. 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias. B) A confirmação do estado de gravidez advindo no curso do contrato de trabalho, garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na alínea b do inciso II do art. 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, no entanto, caso a confirmação da gravidez ocorra durante o prazo do aviso prévio indenizado, não terá direito à estabilidade, pois não se encontra mais trabalhando. C) A empregada deve, mediante atestado médico, notificar o seu empregador da data do início do afastamento do emprego, que deverá ocorrer pelo menos 1(um) mês antes do parto. D) É garantido à empregada, durante a gravidez, sem prejuízo do salário e demais direitos, dispensa do horário de trabalho pelo tempo necessário para a realização de, no mínimo, doze consultas médicas e demais exames complementares. A alternativa correta é a letra A) A confirmação do estado de gravidez advindo no curso do contrato de trabalho, ainda que durante o prazo do aviso prévio trabalhado ou indenizado, garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na alínea b do inciso II do art. 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina