Buscar

Nina Kraviz apresentou atestado médico comprovando gravidez um dia antes do término do aviso prévio. Qual a alternativa correta sobre a estabilidad...

Nina Kraviz apresentou atestado médico comprovando gravidez um dia antes do término do aviso prévio. Qual a alternativa correta sobre a estabilidade da gestante?
A confirmação da gravidez durante o aviso prévio garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na legislação.
A confirmação da gravidez durante o aviso prévio não garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na legislação.
A empregada deve notificar o empregador da data do afastamento do emprego pelo menos 1 mês antes do parto.
A) A confirmação do estado de gravidez advindo no curso do contrato de trabalho, ainda que durante o prazo do aviso prévio trabalhado ou indenizado, garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na alínea b do inciso II do art. 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.
B) A confirmação do estado de gravidez advindo no curso do contrato de trabalho, garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na alínea b do inciso II do art. 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, no entanto, caso a confirmação da gravidez ocorra durante o prazo do aviso prévio indenizado, não terá direito à estabilidade, pois não se encontra mais trabalhando.
C) A empregada deve, mediante atestado médico, notificar o seu empregador da data do início do afastamento do emprego, que deverá ocorrer pelo menos 1(um) mês antes do parto.

Essa pergunta também está no material:

OAB
17 pág.

Direito Penal III Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) A confirmação do estado de gravidez advindo no curso do contrato de trabalho, ainda que durante o prazo do aviso prévio trabalhado ou indenizado, garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na alínea b do inciso II do art. 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias. Com base na legislação trabalhista brasileira, essa alternativa está correta. A gestante tem direito à estabilidade provisória mesmo que a confirmação da gravidez ocorra durante o aviso prévio. Portanto, a alternativa correta é a A)

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando