Buscar

6 - Acerca das obrigações de dar, fazer e não fazer, marque certo ou errado . (E) No caso de entrega de coisa incerta, se houver, antes da escolha,...

6 - Acerca das obrigações de dar, fazer e não fazer, marque certo ou errado .
(E) No caso de entrega de coisa incerta, se houver, antes da escolha, perda ou deterioração do bem, ainda que decorrente de caso fortuito ou força maior, a obrigação ficará resolvida para ambas as partes .(Art. 250. C.C.)
( ) Em caso de obrigação facultativa, o perecimento, sem culpa, da coisa devida não implica a liberação do devedor do vínculo obrigacional, podendo-se dele exigir a realização da obrigação acessória.
( C ) Tratando-se de obrigação de entrega de coisa certa, a obrigação será extinta caso a coisa se perca sem culpa do devedor, antes da tradição ou frustrada a condição suspensiva.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios p1 docx
2 pág.

Obrigações AnhangueraAnhanguera

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações: (E) No caso de entrega de coisa incerta, se houver, antes da escolha, perda ou deterioração do bem, ainda que decorrente de caso fortuito ou força maior, a obrigação ficará resolvida para ambas as partes. (Art. 250. C.C.) - Errado. No caso de entrega de coisa incerta, antes da escolha, a perda ou deterioração do bem não resolve a obrigação para ambas as partes. A escolha é um momento crucial nesse tipo de obrigação. ( ) Em caso de obrigação facultativa, o perecimento, sem culpa, da coisa devida não implica a liberação do devedor do vínculo obrigacional, podendo-se dele exigir a realização da obrigação acessória. - Certo. No caso de obrigação facultativa, o perecimento da coisa devida sem culpa do devedor não o libera do vínculo obrigacional, podendo-se exigir a realização da obrigação acessória. (C) Tratando-se de obrigação de entrega de coisa certa, a obrigação será extinta caso a coisa se perca sem culpa do devedor, antes da tradição ou frustrada a condição suspensiva. - Errado. Na obrigação de entrega de coisa certa, se a coisa se perder sem culpa do devedor antes da tradição ou frustrada a condição suspensiva, a obrigação será extinta, mas o devedor deverá restituir os frutos e o preço, se já o tiver recebido. Portanto, a resposta correta é: ( ) Em caso de obrigação facultativa, o perecimento, sem culpa, da coisa devida não implica a liberação do devedor do vínculo obrigacional, podendo-se dele exigir a realização da obrigação acessória.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image