Buscar

10. A Hemorragia Digestiva Baixa (HDB) é responsável por 20 a 25% dos casos de hemorragia digestiva. É primordial que o enfermeiro tenha conhecimen...

10. A Hemorragia Digestiva Baixa (HDB) é responsável por 20 a 25% dos casos de hemorragia digestiva. É primordial que o enfermeiro tenha conhecimento desse agravo, para assim prestar um atendimento de qualidade. Sobre a HDB, assinale a alternativa INCORRETA.
a) Informações da anamnese e do exame físico ajudam na identificação de paciente com maior morbidade e mortalidade.
b) O exame de toque retal não é fundamental para determinar as características do sangramento e identificar patologias anais, perianais e do reto distal.
c) As formas mais comuns de exteriorização do sangramento são a hematoquezia e a enterorragia.
d) A ressuscitação volêmica constitui uma das etapas mais importante na abordagem do paciente com HDB. Objetiva a restauração da volemia e a prevenção das complicações cardíacas, pulmonares, neurológicas e renais ocasionadas pelo sangramento.
e) A mensuração da pressão arterial e da frequência cardíaca com o paciente deitado e em posição ortostática estima a porcentagem da perda sanguínea e o volume sanguíneo perdido.

Essa pergunta também está no material:

Estudo dirigido Hemorragias digestiva saúde do adulto
5 pág.

Assistência de Enfermagem à Saúde do Adulto e do Idoso Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a) Informações da anamnese e do exame físico ajudam na identificação de paciente com maior morbidade e mortalidade. - Esta afirmação está correta, pois a anamnese e o exame físico são fundamentais para identificar pacientes com maior gravidade. b) O exame de toque retal não é fundamental para determinar as características do sangramento e identificar patologias anais, perianais e do reto distal. - Esta afirmação está INCORRETA. O exame de toque retal é fundamental para determinar as características do sangramento e identificar possíveis patologias anais, perianais e do reto distal. c) As formas mais comuns de exteriorização do sangramento são a hematoquezia e a enterorragia. - Esta afirmação está correta, pois hematoquezia e enterorragia são formas comuns de exteriorização do sangramento. d) A ressuscitação volêmica constitui uma das etapas mais importante na abordagem do paciente com HDB. Objetiva a restauração da volemia e a prevenção das complicações cardíacas, pulmonares, neurológicas e renais ocasionadas pelo sangramento. - Esta afirmação está correta, pois a ressuscitação volêmica é essencial para restaurar a volemia e prevenir complicações decorrentes da hemorragia. e) A mensuração da pressão arterial e da frequência cardíaca com o paciente deitado e em posição ortostática estima a porcentagem da perda sanguínea e o volume sanguíneo perdido. - Esta afirmação está INCORRETA. A mensuração da pressão arterial e da frequência cardíaca em diferentes posições ajuda a avaliar a estabilidade hemodinâmica do paciente, mas não estima diretamente a porcentagem da perda sanguínea e o volume sanguíneo perdido. Portanto, a alternativa INCORRETA é a letra b) O exame de toque retal não é fundamental para determinar as características do sangramento e identificar patologias anais, perianais e do reto distal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais