Buscar

Analisando o contexto apresentado acima sob a ótica dos custos relativos e das vantagens comparativas de David Ricardo, leia as afirmações a seguir...

Analisando o contexto apresentado acima sob a ótica dos custos relativos e das vantagens comparativas de David Ricardo, leia as afirmações a seguir:

I. Os custos relativos mostram que a produção de presunto é mais barata na Espanha, pois 0,80 é menor que 1,17 de Portugal.
II. Pode-se concluir que a Espanha possui vantagem comparativa na produção de presunto e Portugal na produção de vinho.
III. O comércio entre Espanha e Portugal seria nulo, uma vez que Portugal é mais eficiente na produção de ambos os bens.
IV. Os custos relativos mostram que a produção de vinho é mais barata em Portugal, pois 0,86 é menor que 1,25 da Espanha.

É correto o que se afirma em:
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 2 - ECO - ECONOMIA INTERNACIONAL I
7 pág.

Economia Internacional I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmação: I. Os custos relativos mostram que a produção de presunto é mais barata na Espanha, pois 0,80 é menor que 1,17 de Portugal. - Correto. Segundo a teoria dos custos relativos de David Ricardo, um país tem vantagem comparativa na produção de um bem se puder produzi-lo a um custo de oportunidade menor do que outro país. II. Pode-se concluir que a Espanha possui vantagem comparativa na produção de presunto e Portugal na produção de vinho. - Correto. Com base nos custos relativos apresentados, a Espanha tem vantagem comparativa na produção de presunto e Portugal na produção de vinho. III. O comércio entre Espanha e Portugal seria nulo, uma vez que Portugal é mais eficiente na produção de ambos os bens. - Incorreto. O comércio entre países ocorre justamente devido às diferenças de custos relativos e vantagens comparativas, permitindo que ambos os países se beneficiem do comércio. IV. Os custos relativos mostram que a produção de vinho é mais barata em Portugal, pois 0,86 é menor que 1,25 da Espanha. - Correto. De acordo com os custos relativos apresentados, a produção de vinho é mais barata em Portugal. Portanto, a resposta correta é: I e II, apenas.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando