Buscar

8. L.A., 38 anos, GI P0, com IG de 36 semanas e 5 dias, consulta na emergência e relata contrações a cada 5 minutos há 3 horas. Apresenta ao exame ...

8. L.A., 38 anos, GI P0, com IG de 36 semanas e 5 dias, consulta na emergência e relata contrações a cada 5 minutos há 3 horas. Apresenta ao exame clinico: PA 130/90; edema de membros inferiores +++/4, Peso 76 kg, alt 1,62m,BCF 136bpm.Toque: colo 1 cm, médio, apresentação alta, pélvico.US obstétrico com Doppler realizado na emergência: Gestação de 36 semanas e 5 dias ( corrigida dela Usg de 1° trimestre). Feto em apresentação pélvica, oligodrâmnio severo, peso fetal 1946g (abaixo do percentil 3%), Doppler das artérias umbilical com aumento no índice de resistência e doppler da artéria cerebral média normal. Qual a conduta obstétrica mais adequada?

a. Solicitar rotina para Doença hipertensiva específica da gestação (DHEG) e monitorização rigorosa da PA e do feto até 40 semanas.
b. Interrupção da gestação imediatamente, sendo a cesariana a melhor opção.
c. Internação hospitalar para realização de corticoterapia e em seguida interromper a gestação.
d. Liberar a paciente com orientação de repouso e controle com US obstétrico com doppler 2 vezes por semana para controle do volume de líquido amniótico.

Essa pergunta também está no material:

G O P1 - SEPARADO POR ASSUNTO_
41 pág.

Medicina Universidade do Sul de Santa CatarinaUniversidade do Sul de Santa Catarina

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Você precisa criar uma nova pergunta.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina